16/11/2011

Quem garante?


Diante da impunidade em todos os aspectos sociais que o brasileiro testemunha, da insegurança que a cada dia visualizamos em nosso país.
Eis, a questão.
Quem Garante?
Refiro-me, hoje ao acontecido com a prisão de inúmeros envolvidos na fraude de um vestibular em Belém. Como acreditar num processo de seleção, por exemplo, cercado de dúvidas, como questões sob suspeitas do ENEM? Será que não existe seriedade e respeito com quem estuda neste País?
Visualize o pai, a mãe, o estudante, o professor, a escola, a sociedade. Grosseiramente enganados por grupos que nos envergonham. São noites duras de estudos, são despesas longas, são expectativas construídas em remotas datas. Por gerar frases, desde pequenino, na mente das crianças: "meu filho vai estudar, para ser um doutor"; "meu filho vai ser um exemplo para minha família";"eu me orgulho do meu filho", "ele é um bom menino, estudioso, vai passar no vestibular". E vem a música na nossa cabeça: "alô mamãe, alô papai, ponha a vitrola prá tocar..."
Que vergonha! estudantes de medicina e de direito, pessoas que podem ser para este país, um exemplo, hoje jazem atras das grades. Será que isso não é o reflexo da forma como conseguiram isso? Será que isso não tem a haver com a criação desses meninos? Afinal, de quem é a culpa? Sistema, Governo, Família?
O que falta neste País senhores, sem dúvida nenhuma é EDUCAÇÃO. Valorização do ensino, a começar do professor, das escolas. O único combate a criminalidade é a educação.
Enquanto o Brasil insiste em afundar seus intelectuais, ele sucumbe num mar de lama. Enquanto esta nação não valorizar o profissional da educação, ela perecerá sempre no mar da insegurança, da ganância, da individualidade, da ignorância.
A ignorância senhores; é o pior flagelo que aflige a humanidade, é por causa dela que os jornais estão estampados de perversidade, como hoje, "Filho mata pai por causa de duzentos reais (Fonte: "Diário do Pará - Ed. de 16.11.11").


Nenhum comentário:

Postar um comentário