Quem navega nos pequenos cascos (canoas) nas regiões ribeirinhas do imenso Estado do Pará, sabe quem é Jader Barbalho. Quem estudou no Colégio "Paes de Carvalho", na rede pública de ensino, lembra quem é Jader Barbalho. Quem passou pela Ditadura Militar, sabe quem é Jader Barbalho. Quem fez ou faz direito na Universidade Federal do Pará sabem quem é Jader Barbalho, quem lutou pelas Diretas Já, sabe.
Jader Barbalho está em nossas raízes mais profundas, isso é inegável, como é mágica a preferência do povo por sua liderança, como foi ao ser vereador, ao ser deputado, ao ser ministro, ao ser senador, ao ser governador do Pará duas vezes. Como se não bastasse esse carisma - a sua estrela brilha hoje, reconhecidamente, em todos os recantos do Brasil, de norte a sul. Todos conhecem Jader Barbalho e sua saga por melhoramentos da região Amazônica. Infelizmente sua luz intensa, acaba ofuscando pessoas e criando adversários políticos. Isso é o resultado de seu crescimento, como uma grande árvore frutífera, que necessita ser apedrejada para se ter o prazer de saborear seus frutos.
Não é nos tribunais que o grande líder paraense é julgado. Sim, pela voz de seu grande público - o Povo do Pará, que o elegeu senador, e sempre o elegerá. O povo o tem como um ícone, um porta-voz perpétuo, de defesa dos direitos e dos interesses da imensa região Amazônica do Brasil.
E, hoje, ao completar mais um ano de idade, gostaríamos que o Grande Arquiteto do Universo, se assim permitisse, devolvesse seus anos de vida dedicados ao Pará, que com certeza seriam todos repetidos em prol de nossa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário