15/12/2011

A DECISÃO DO POVO É SOBERANA - JUSTIÇA SEJA FEITA - JADER JÁ

A garra de Jader Barbalho frente aos compromissos como o povo do Pará.
Ao reconhecer a vontade dos paraenses,  o Supremo Tribunal Federal fez entender, o que todos nós, já conhecemos sobre o conceito de Democracia. O que é democracia afinal? A resposta, nos vem à mente, há muito ensinada, na escola primária da professora Mariazinha. "Democracia é governo do povo e para o povo. As pessoas que representam este povo são escolhidas pelo povo, e por vontade soberana deste povo, o candidato fica lhe representando por um determinado tempo, em determinado cargo - Mas, se ele claudicar, o povo o tira de lá - com certeza". 
Deixar  o candidato se registrar na Justiça Eleitoral, participar do pleito, ganhar a eleição. E, somente depois, dizer que ele não pode exercer o mandato. Isso é Brasil? Onde nós estamos? 
Agora! puritanos de última hora, que não dão água nem prá pinto, queriam obstruir sua passagem ao Senado. Que feio! Homens que passaram por uma Universidade, foram acadêmicos, leram e aprenderam ética, e se comportam como meninos que nunca foram à escola. Somos a favor da diplomação imediata, e aplaudimos a decisão do STF, que tardou muito a resolver a questão.
Jader Barbalho, queira ou não queira, é o Pará em Brasília, é a representação mais viva de nossa cultura, único que sentou na cadeira de presidente do Congresso Nacional, único paraense que enfrentou grandes lideranças nacionais em nome do Pará. Um Pará sofrido, que há pouco, obscuros pretensiosos, queriam tirar suas melhores riquezas, suas terras ricas em minérios. Mas sucumbiram, diante da vontade popular, no último plebiscito.
Um jovem que nasceu na política aos seus vinte anos de idade, guerreiro como ninguém. Carismático, defensor das categorias mais pobres da sociedade paraense, nasceu com isso e para isso. Esse povo que o elegeu, são donos destas seletas palavras, esse fenômeno popular que se denomina JADER BARBALHO é um ícone representativo da História do Pará, e essa estrela flamejante, afirmamos, incomoda muita gente que não chega em nenhum momento aos seus pés. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário