21/06/2013




A DOR DA GRANDE NAÇÃO

Como vimos nos últimos dias, os protestos crescem em todos os locais desta nossa grande nação brasileira, até mesmo em nossa querida Ananindeua. É óbvio que o povo tem sua razão, como também é justa sua atitude. Porém, um aspecto enorme tem que ser considerado. Isso é importante e devemos examinar com muita visão. Esta é minha humilde opinião.
A grande repercussão internacional da crise existente em nosso país, pode se transformar em uma brecha para excitação por parte de vândalos e pessoas mal intencionadas, em conduzir a mentalidade de nossos jovens e pessoas menor informadas ao caos que estamos testemunhando.
A depredação do patrimônio público, a destruição de carros e saque de lojas não tem nada a haver com as reivindicações sociais que estamos fazendo. Porque o dono da loja também sofre, os veículos queimados são de pessoas que trabalham por suas melhorias financeiras. Até mesmo o policial tem sua família e está recebendo ordens do Estado para manter a tranquilidade do movimento. Todos pagamos impostos.
Outra reflexão que temos que analisar com profundidade é a realidade de nossos jovens, totalmente desamparados, não tendo oportunidade de empregos e vivendo em situações de risco. Por que não criar o Ministério da Juventude? Por que não criar oportunidade para esses jovens de conhecerem como é o processo governamental do país e participarem como as decisões são realizadas na vida pública, obtendo espaços para serem ouvidos.
É claro que o mais notável cientista político irá questionar essas minhas palavras, e dirá o seguinte: eles já possuem representatividade que são os políticos que o elegeram, portanto não podem ser representantes de uma camada da sociedade isolada.
Acredito ser essa indagação muito oportuna para a situação que estamos vivendo, e servirá de alerta - não existe político, sem o cidadão que o elegeu e não existirá o mal político, se o eleitor for maduro para conhecer o processo governamental que rege a nação.
No frigir dos ovos quem pagará está conta do quebra-quebra somos nós: o povo.
Acredito que a maior doença da sociedade brasileira hoje é a corrupção e a impunidade, essas duas andam de mãos dadas, gerando desigualdade social. Esta enfermidade deve ser curada urgentemente.
Somos pela PAZ!
Nunca pela BARBARIE!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário